Tuesday, April 19, 2011

Directo do Baú (escrito na Muy Invicta Cidade do Porto, aos 30 de Outubro de 2009)

as paixões consomem-nos, corroem-nos, matam-nos, são implacáveis, destroem-nos de um só golpe.. atacam-nos qd menos esperamos e tomam conta de nós....

o amor.. esse cresce devagarinho, vai-se infiltrando nos nossos poros, no nosso sangue, transforma-nos de tal forma devagar que não damos por isso, não enquanto vivemos a 100 à hora, a resolver problemas e mais problemas, a pensar em milhentas coisas em simultâneo...

comigo foi assim, jurei e afirmei tanta vez no meio do corropio da minha vida: "não estou apaixonada por ti". e não estava, tanta vez que disse no meio do barulho das luzes que me ofuscavam: "só gosto de ti como amigo"...

e depois, qd finalmente nos sentamos no fundo do buraco pelo qual temos vindo a cair, qd nos encostamos às paredes daquele túnel por onde escorregamos qual Alice no País das Maravilhas mas que no fim tem apenas espaço para nós e está escuro...

qd nos habituamos ao silêncio que ali impera, e a nossa mente deixa de divagar e se concentra apenas no que sentimos, qd nos despojamos de tudo o que acessório e desnecessário, qd qual navio no meio de uma tempestade, largamos o lastro... então ai percebemos o que é realmente importante, o que realmente nos faz falta.. sem máscaras, sem artifícios....

ou pelo menos eu percebi que dentro de mim se tinha instalado um hóspede... o meu amor por ti....não sei como entrou, como se colocou tão à vontade... e como de repente passou a fazer parte de mim... não me consome, não me destrói... limita-se a estar aqui, a acompanhar-me para onde quer que vá... a sussurrar-me baixinho que n se vai embora, que se entranhou em mim e não sai...

se isto faz de mim mentirosa??? não,eu não menti, apenas n soube perceber o que fazia manter-te na minha vida... agora percebo... era aquilo que clandestino e escondido acabou por se revelar qd toda eu relaxei......

1 comment:

Nuno Duarte Revés said...

Sermos verdadeiros connosco e com os outros é o que de mais bonito pode haver...

Sermos verdadeiros connosco é dizermos a nós mesmos "sim, amo!" É assumires e defenderes tudo aquilo que sentes e deixaste de ter vergonha de o sentir. E isso é o melhor da Vida!

Sermos verdadeiros com os outros é dizermos a alguém "amo-te" e não nos arrependermos no minuto seguinte mesmo quando ouvimos a tal frase "gosto de ti só como amigo"... É lutarmos pelo que queremos respeitando a posição do outro e mantendo o respeito por nós.

Não temas o que sentes e não serás temida. =D

Um beijo =)