Wednesday, October 28, 2009

pois....

que Outubro está quase a acabar mas o Outono teima em vir de mansinho... com um cheirinho a verão e a primavera... será que o Inverno está atrasado e como tal pediu ao Outono que andasse devagarinho para nos distrair??? eu entendo que o Outubro não nos queira brindar já com temperaturas de 15 graus e vento mas eu tenho saudades, saudades das botas de cano alto (principalmente das que tive de deitar para o lixo esta domingo depois de uma caminhada entre a Rua dos Bragas e o Jardim da Vitória às 7 da manhã e à chuva), saudades das camisolas de lã e do quentinho que beber um chá nos faz sentir por dentro....por isso Outubro vá lá... traz lá so um cheirinho, assim mesmo só um fragmento de cheiro perdido no vento, de Inverno....

depois Outubro trouxe sol... calor, chuva, muita chuva... mesmo muita chuva... uma professora nova ao meu filho (ou terão sido 2??? com tanta mudança já n me lembro), trouxe musica....e bem tocasa, interpretada e que me arrepiou e tocou ao coração.. trouxe decisões à minha cabeça e à minha alma e acima de tudo, determinação para as levar a cabo (mesmo que as mesmas por vezes nos ensombrem e tragam lágrimas ao canto do olho)... trouxe conversas sobre tudo, sobre nada e sobre nós... trouxe cavalheiros (sim eles ainda existem... moram é longe, mas ainda existem uns quantos)... e trouxe paz, tranquilidade e serenidade...

por isso, meu caro mês de Novembro (sim que tu és meu ou eu sou tua já nem sei), podes trazer tudo isto contigo para que eu n perca o que Outubro me trouxe??? e já agora se puderes, traz um cheirinho a Inverno e a Natal sim???

No comments: