Wednesday, July 01, 2009

no outro dia...

ou melhor na outra noite, tive um sonho...recorrente, que embora com ligeiras variações foi o mesmo sempre que voltava a adormecer... e ando há 15 dias a dizer que tenho que o contar, mas a minha vida tem sido uma correria tão grande e um turbilhão de emoções tão intenso e de espectro tão vasto que ainda não tinha conseguido assentar ideias sobre o mesmo... se bem que é dificil mas pronto...
então o sonho começava a modos que na idade média, nas invasões francesas... algures... estávamos a ser invadidos e o soldado alterta... do alto dos seis 110 cm de altura e 6 anos de idade sobre à torre de vigia e começa a tocar o sino à banda desenhada, em que ele subia e descia agarrado à enorme corda, parecendo o corcunda de Notre Dame, mas sem corcunda, apenas desdentado, despenteado e sardento... e claro, ruivo...mas n estávamos na Notre Dama muito menos em Paris (aiiii saudade), estávamos sim em Évora, ou assim me dizia a minha mente enquanto eu fugia pelas únicas ruas vazias de uma Évora de colinas e escadarias, a fazer lembrar Coimbra e onde toda a gente que encontrava era de Viseu.... nesta altura o meu próprio subconsciente percebeu o ridiculo da situação e acordou.... qd voltei a adormecer voltei ao sonho.... e o grau de ridiculo aumentou... de repente pelas ruas de évora fazia-se uma procissão.. onde à frente iam as meninas da alta sociedade, qual baile de debutantes, nos seus melhores vestidos de gala e com tabuleiros de tomar à cabeça iam entregar-se aos invasores por forma a assim lhe ensinarem as regras de conduta social desta cidade seja ela qual for (nesta altura comecei a correr por ruas desertas, sempre a subir e eu a cair com o objectivo de chegar a casa))) onde cheguei para descobrir que morava no 7 andar de um prédio lá em cima... numa rua na qual se desenrrolava uma outra procissão - neste caso um passa calles à boa maneira de nuestros hermanos... e que a minha familia, que eu juro nunca tinha visto na minha vida, estava à janela a mostrar panos brancos - tal como nas procissões de Viana do Castelo.... e a ver o passa calles onde passavam na altura as tunas da cidade a cantar musicas de despedida, mas eu juro que vio, no meio dos trajes de Viseu, muita gente de Lisboa, da Guarda e de Coimbra... todos a tocar como numa procissão religiosa... nisto, começamos a ser atacados por bombas...
sim, bombas que criavam neste cidade inventada o efeito de um tremor de terra.... e que eu, como boa engenheria que sou moro claro num prédio cjua estrutura tem poder de encaixa para absorver os choques causados... o que ninguém esperava é que o prédio começasse a abanar como pendulo de focoult (que n se deve escrever assim mas nesta altura n interessa) e nós agarrados à varanda iamos abanando ao ritmo dos ataques... nesta altura começa a tocar o som do alerta aéreo e começa tudo a fugir para as estações de metro - que como se sabe existem em Évora, Coimbra ou em Viseu... graças a Deus... era o despertador...
ahhh e já agora estávamos a ser atacados, não por espanhóis, não por franceses.. mas sim... por iranianos....
por isso a próxima vez que fizer um teste seja de que site for para descobrir o meu grau de insanidade e ele der 14% como a semana passado posso afirmar com toda a certeza que.... o teste está mal feito.....

3 comments:

Sofia Paixão said...

Ok, confesso, começei a ler os novos posts de baixo para cima e minti. Este sim teve piada! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL já rebolei a rir! Tenho de ir ler outra vez! Está tão bem contado, tão confuso, tão cómico... LOL Insanidade não sei, mas imaginação ui ui

Micael Medeiros said...

Fantastico!!!

Qual surrealismo imaginado...

Já pensaste por este cenário num quadro?

Beijinhos e um miminho*

Nuno Duarte Revés said...

É oficial!! Tu estás LOUCA!! Acabei de reservar a tua vaga no Miguel Bombarda, prepara a malinha com o pijaminha e os chinelinhos de quarto. LOL

Com tantos intervenientes e com o ataque iraniano, só posso fazer uma interpretação desta cena: é o fim da vida de tunas e afins.

Todos os nossos sonhos revelam algo de nós, sabes? Vontades, desejos, decisões, estados de espírito, essas coisas... Neste caso, acho que revelou duas coisas: a tua loucura iminente e uma decisão tomada!

Já agora, é FOUCAULT... :D

Bjocas e juízo.